Artigos

Douro, cidade europeia do vinho em 2023

Em 4 de Fevereiro de 2023, em Lamego, inicia-se oficialmente o mandato do Douro como Cidade Europeia do Vinho 2023. Apesar de não ser uma cidade, e sim uma região com 19 municípios, o Douro venceu a candidatura para 2023.

A região é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade desde 2001. Devido ao novo título, estão previstas dezenas de iniciativas ao longo do ano para divulgar o território, promover o enoturismo, a cultura, o patrimônio e o vinho.

A Cidade Europeia do Vinho é um concurso anual lançado pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN), em 2012, e tem como objetivo a promoção turística e a divulgação das regiões europeias produtoras de vinho, tendo um caráter rotativo entre os diversos países que fazem parte da rede.

A Rede Europeia das Cidades do Vinho possui 11 países membros: Alemanha, Áustria, Bulgária, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Hungria, Itália, Portugal e Sérvia. A última cidade escolhida havia sido Aranda de Duero, na Espanha que, devido à pandemia de COVID-19, teve seu mandato de 2020, finalizado apenas em 2022.

Entre em contato através do Whatsapp (+351) 964 103 031 ou e-mail: contato@marcusdamascenoadvocacia.com

Dr. Marcus Damasceno
Advogado em Portugal

Back to list

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *