Segundo matéria do Estadão de novembro de 2021 o Brasil está diante da ameaça de excesso de médicos, veja um trecho:
“Alguns planos de saúde, pressionados pelos custos e pela concorrência, aceitarão profissionais menos capacitados em seus quadros de prestadores de serviços e isso afetará seu atendimento.
O Brasil está diante da ameaça de ter 50 mil médicos formados por ano. É um número muito acima do necessário e que vai criar um círculo tão negativo quanto o dos bacharéis de direito. Não tem trabalho para essa quantidade de médicos.
Então, parte dos formandos não conseguirá lugar na atividade e o custo de sua formação será dinheiro jogado fora, num país que tem poucos recursos para a educação.”
Diante disso é cada vez mais frequente o número de profissionais que buscam a internacionalização da carreira.
Ao fazer o reconhecimento do curso de medicina em Portugal, o profissional abre a porta para atuar em 27 países da União Europeia, aumentando as possibilidades de trabalho. 🌎
Além disso, uma carreira internacional fortalece a imagem do profissional no mercado brasileiro e junto à categoria médica.
Se você está interessado em saber mais entre em contato pelo contato@marcusdamascenoadvocacia.com ou whatsapp (+351) 964 103 031, vamos conversar.
Dr. Marcus Damasceno
Advogado em Portugal